top of page
  • Divino César Pereira de Oliveira

Antes de comprar ou vender um apartamento já deu uma olhada nas contas do condomínio?

Atualizado: 7 de dez. de 2022



Se você é dono de um apartamento ou de uma casa em um condomínio e está pensando em vender o imóvel, é muito importante dar uma olhada nas contas do condomínio, antes que o comprador o faça e tenha uma surpresa!


Não é somente um atestado de condomínio em dia, muitas vezes existem obras que estão aprovadas e podem onerar bem o valor do condomínio, e para quem está comprando um imóvel pode fazer toda a diferença


Se o seu condomínio tem tudo organizado, está fácil, dá até para levar o futuro comprador para uma reunião sem ficar preocupado com as brigas e com os números das despesas ordinárias e extraordinárias não é mesmo?


Agora se você está pensando em comprar, é de suma importância que vc analise os dados do condomínio, se tem obras aprovadas, ações trabalhistas pendentes, e principalmente o nível de inadimplência, principalmente do proprietário que está vendendo o imóvel!


Condomínios muito grandes costumam ter problemas na mesma proporção, avalie como é a gestão do condomínio, se é própria, a quanto tempo está à frente da gestão e se ela é habilitada para as responsabilidades que a função exige. Se é terceirizada, busque referências, conheça a administradora, converse com outros moradores, são informações muito importantes para um investimento, geralmente de grande proporções.


Enfim tanto para quem está vendendo ou comprando um imóvel é muito importante ter uma administradora de confiança para tanto fornecer como receber informações importantes e poder contar com uma equipe profissional de primeira linha!


1 visualização0 comentário
bottom of page